Sábado, 4 de Outubro de 2008

Há dias fui com a Milupa ao veterinário para ela levar a vacina já previamente agendada.

A rapariga da recepção (sempre muito simpática) conduziu-nos à sala do Dr. que, depois de um aperto de mão e de um sonante "boa tarde", perguntou "então que queixas tem aqui da Milupa? Vómitos? Diarreia? Sonolência?", limitei-me a responder "Ela só vem levar a vacina. Está tudo bem.". Viu-lhe os olhos, apalpou-lhe a barriga, examinou-lhe os ouvidos, e ainda antes de lhe espetar no lombo uma agulha proveniente de uma seringa com 5 ml de um qualquer liquido preparado com soro fisiológico, disse-me "ela ainda tem aqui muito leite... Já lhe tiraram os cachorros?" acenei-lhe, retorquiu que "o melhor seria dar-lhe uns comprimidos para secar este leite se não pode encaroçar" e antes que eu tivesse qualquer hipótese de contrapôr dirigiu-se para a secretária e disse-me "vou passar ´tá bem?" e lá "passou". Encaminhou-se novamente para a marquesa e depois de outra breve examinadela lá empenhou a seringa e zupa! "Já está" pensei eu.

Pu-la no chão e diz-me ele "Ela tem aí pêlo morto atrás. Precisa de ser escovada", respondi-lhe que a escovo dia sim, dia não, mas que pouco adianta porque ela está mesmo na fase de perder pêlo. "O que eu fui dizer!!" apercebi-me imediatamente! "Ah então leva aqui mais estes comprimidos porque daqui a pouco estamos no Inverno e se você diz que ela está a perder pêlo depois não terá tempo de renová-lo" ("Merda!" pensei)

Agradeci (embora tivesse mais vontade de rosnar) e voltei à recepção para receber as duas caixas de comprimidos que o Dr. receitou e efectuar o pagamento, e quase estremeci quando a rapariga me indicou o módico valor de 66, 70€... Com alguma dificuldade (psicológica) lá puxei do dinheiro e quase pedi para que me faltasse a força fisica e assim me tornasse incapacitada de fazer a transacção.

Quando cá fora, já a encaminhar-me para o carro, concluí: os Veterinários são como as Televendas. Fazem-nos crer que precisamos de produtos que prometem resultados miraculosos a preços (admiravelmente) justos!! Arghhhh!!

Bem mas hoje, Dia do Animal, ponho tudo isto para trás das costas e deixo aqui o meu pequeno tributo aos meus bichos.

 

Milupa, a minha rafeirinha preferida

 

Petra, a trepadora de heras

 

Senhor Picos, o devorador de ração de gato

 


Hoje estou assim a recriar um mini zoológico

Parvoíce publicada por tarina às 21:05 | | Quem opina é cutxi-cutxi | favorito

Cutxi-cutxi´s opinativos:
De Badaró a 5 de Outubro de 2008 às 02:35
Deixa só a cobrinha saber que nao puseste uma foto dela no blog juntamente ca bicharada.. nao entras mais na "casinha do tanque".. :D


De José a 7 de Outubro de 2008 às 16:28
És de ir ás lágrimas..
Beijinho José.


Comentar post

AO CONTRÁRIO DO QUE O TÍTULO SUGERE ESTE BLOG EM NADA SE RELACIONA COM ROUPA. OS QUE PROCURAM, AQUI, ARTIGOS RELACIONADOS COM ESSA TEMÁTICA DESENCANTEM-SE!
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Vestidinhos de alças

♪♫♪

...

Quisesse eu dizê-lo de um...

Mantra do dia

Coisas que precisas saber...

Coisas de dentro

...

Vestidinhos vintage

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Setembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008